Você está usando uma versão muito antiga do Internet Explorer. Este site talvez não funcione muito bem. Por favor atualize para a versão mais recente ou faça o download do Google Chrome.

Teste PEERS®

Política, Economia, Educação, Religião e Questões Sociais

O teste PEERS® é preciso?

Muitos ficam surpresos pelos resultados que obtém no Teste PEERS®. Parece estranho que um cristão devoto que estuda a Bíblia e frequenta a igreja regularmente seja elencado na faixa Humanista Secular ou Socialista. Daí vem naturalmente a pergunta: quão preciso pode ser um teste como este?

Estatisticamente falando, o Teste PEERS® completo de 70 perguntas é muito preciso. Para tanto, ele se beneficia de quase três décadas de pesquisa estatística feita pelo Instituto Neemias, um líder na educação baseada em cosmovisão. Na realidade, o Teste PEERS® é reconhecido pelo Escritório de Patentes dos EUA como o único avaliador de cosmovisão profissional e estatisticamente validado. Desde seu desenvolvimento no início de 1980, o Teste PEERS® tem sido usado por milhares de escolas, igrejas, ONGs e negócios. Alunos de cursos superiores tem usado as declarações do Teste PEERS® e aferido metodologicamente em suas teses de doutorado.

Em meados da década de 2000, foi desenvolvido um algoritmo sofisticado para medir o impacto que cada uma das 70 declarações do PEERS® tinha na cosmovisão geral da pessoa fazendo o teste. Essa medida é chamada de “fator chave da questão”, ou KFC. O mini Teste PEERS® tem um KFC balanceado, propiciando que esse teste reduzido seja representativo do Teste PEERS® completo.

Mas isso não necessariamente me faz um Socialista!

Toda matemática que está por trás desse teste tem uma razão prática. O mini Teste PEERS® é voltado a prover uma fotografia honesta de sua cosmovisão, a filosofia básica que você utiliza para entender o mundo. Uma classificação baixa no teste não significa que você não é um Cristão, mas indica que você não pensa como a Igreja de Cristo historicamente pensava. As classificações Socialista, Humanista Secular e Teísta apontam a orientação de sua cosmovisão:

Socialista é centrada no Estado.

Humanista Secular é centrada em si-mesmo.

Teísta Bíblica é centrada em Deus.

O propósito desse teste mini PEERS® é ajudar cada Cristão a colocar Deus no centro de seu pensamento. Se sua classificação mostra necessidade de melhoria, considere alguns dos recursos do Instituto Neemias e da AECEP