Você está usando uma versão muito antiga do Internet Explorer. Este site talvez não funcione muito bem. Por favor atualize para a versão mais recente ou faça o download do Google Chrome.

Teste PEERS®

Política, Economia, Educação, Religião e Questões Sociais

O que é o teste PEERS®?

O PEERS® é um teste com marca registrada, para avaliar cosmovisão Bíblica. Foi criado em 1988 pelo Instituto Neemias (nehemiahinstitute.com) e aplicado em mais de 100.000 pessoas nos EUA e outras partes do mundo.

O Teste PEERS® compreende 70 declarações estruturadas na escala Likert (concorda totalmente até discorda totalmente). A versão do PEERS neste website contém 20 frases de teste de alto impacto. As declarações estão classificadas em cinco categorias, de onde vem o acrônimo PEERS:

  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Religião
  • Questões Sociais

O resultado é apresentado numa escala de -100 a +100, com as seguintes faixas:

Faixa Cosmovisão
70 - 100 Teísta Bíblica
30 - 70 Cristã Moderada
0 - 30 Humanista Secular
-100 - 0 Socialista

Uma tendência pertubardora

Por mais de 25 anos de aplicação do Teste PEERS®, uma clara tendência negativa tem se apresentando a partir dos dados compilados de escolas Cristãs e públicas. Mais perturbador ainda é perceber a margem estreita de diferença entre a escolas Cristãs e as públicas.

De 2001 em diante, ambos grupos pontuavam na faixa Humanista Secular, apesar de representarem filosofias de educação radicalmente diferentes. Somente alunos frequentando escolas Cristãs com um currículo desenvolvido com um compromisso de cosmovisão, demonstravam consistentemente um entendimento Bíblico de política, educação, economia, religião, e questões sociais.

Para onde vamos nessa linha?

O Instituto Neemias e a AECEP têm como objetivo reverter essa tendência. Sabemos que isso não aconteceu da noite para o dia, portanto a mudança não será rápida. Através da direção de Deus e instrução cuidadosa da próxima geração nas verdades eternas da Bíblia, cremos que veremos melhores dias como Igreja.